Pizzaria O Pedal

Vista do lado de fora o simpático casarão situado na rua Caraibas nos deixa a impressão que a casa precisa de uma pintura nova. Essa casa é a sede da pizzaria O Pedal, com endereço também em São José dos Campos.

  A primeira impressão da casa é estranha. Ambiente pesado, escuro e sombrio. Objetos colados a parede e no teto. Nos passa a impressão e quase certeza de um local empoeirado.
Mas é só impressão. A iluminação é fraca, as paredes são escuras e tem muitos objetos colados nas paredes e teto. Por isso a impressão.

O cardápio é extenso e criativo sem ser exagerado.
As pizzas são retangulares e medem 25, 50 e 100 cm. Por isso o nome de pizza de metro.
Cada metro pode conter até quatro coberturas diferentes.

Das entradas, as tirinhas assadas acompanhadas de molho de tomate gelado. Fenomenais! Tanto a massa como o molho!  As tirinhas de sal grosso e alecrim também são muito gostosas, mas a com molho de tomate é imbatível.

Como já comi o cardápio quase inteiro, posso afirmar que a de peito de peru, mussarela de búfala e alcaparras é espetacular! A Baiana, que é feita com carne seca e requeijão também é muito boa, mas quem sai na frente nesse cardápio é a de lingüiça curada, levemente apimentada por cima de muito queijo mussarela. Sem cebola, óbvio!

A carta de vinhos é muito fraca. Só sul americanos bem medianos... mas a cerveja Original é muito gelada.
Vale a pena a visita. $$$
Endereço: lat: 23°32'45.54"S
           Long: 46°41'20.52"O

0 comentários:

Postar um comentário